O. Muximpua, P. Hawkins, J. Stricker, Z. Mugabe, O. Matendjua, A. Madamuge
Tipo de ator
Autores
O. Muximpua, P. Hawkins, J. Stricker, Z. Mugabe, O. Matendjua, A. MadamugeCobertura
Maputo MoçambiqueFonte
SUSANA- FSM INNOVATIONIdioma
Tipo de publicação
Ano
2017
Apesar de ser uma região rica, apenas 10% possuem ligações com o esgoto, 35% possuem fossa séptica e 55% usam latrina de poço.
Soluções e tecnologias
A tecnologia empregada foi um misto de duas etapas: a primeira etapa mais barata e manual; e a segunda etapa caminhões equipados com máquinas de sucção a vácuo.
Ações para engajamento
A ação principal para o engajamento foi o marketing, eles mostravam as casas que tinham aceitado a limpeza e faziam uma propaganda mostrando como é bom ter um banheiro limpo, trazendo esse desejo para o público em questão.
Modelo de negócios
A grande sacada foi o modelo de negócio estar atrelado aos resíduos sólidos, assim eles já teriam contato com os clientes, e dada a ligação de resíduos sólidos com lodo de fossa, eles teriam vantagens técnicas.